Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As Crónicas de Gelo e de Fogo.


Uma excelente descoberta e viciante descoberta!
Não conhecia de todo, até ouvir a minha esposa falar de um colega de trabalho que adorava a série Guerra dos Tronos. Vai dai, por simples curiosidade resolvi acompanhar a série televisiva, devorando episódio, atrás de episódio, até que cheguei ao último episódio e fiquei com uma incontornável vontade de acompanhar o resto da história.
Resolvi investigar e descobri que esta saga era composta por 9 livros já editados e outros dois ainda por editar (versão Portuguesa). Desloquei-me à Fnac e descobri que os livros se encontravam em destaque na secção de livros, dei uma vista de olhos, resolvi ler algumas página e resolvi arriscar, apesar do volume dos livros.
Comprei o primeiro livro da colecção no dia 8 de Novembro, A Guerra dos tronos e "consumi-o" literalmente. Comecei a ler e não consegui parar, vou já no volume 6 e já comprei os restantes.
Foi uma agradável surpresa a escrita do George R.R. Martin que descobri por acaso. Fiquei “preso” pelo enredo, pela intriga e pelas personagens que nos “envolvem” e nos faz “viver” numa época medieval, não faltando a “lei do mais forte” e a luta de classes tão características da época dos reis. Embora seja uma obra com cenários fictícios, dou comigo a fazer “paralelos” com aprendizagens que fiz nos tempos de escola na disciplina de história.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Início

Este será o meu primeiro "post" de sempre neste tipo de formato. Depois de muito resistir à tentação, durante muito anos, chegou o ponto em que sinto necessidade de exteriorizar algumas das minhas preocupações, opiniões e simples divagações.
Este será o espelho da minha alma e o local onde descarrego e partilho algumas frustrações, pensamentos ou simples opiniões.