Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim de semana no duro

  
Bem, é com imensas dificuldades e com assinalável lentidão que escrevo hoje, para transmitir o bem-estar que atingi depois de um fim de semana a cortar a relva, rachar lenha e a arrumá-la nos arrumos, claro está com a ajuda do meu filho (quase 5 anos).

Um dia simplesmente fantástico, mas começando pelo inicio.
Comecei o dia com uma cama cheia: esposa, eu e os meus filhotes, não há melhor maneira de acordar.

Depois de nos prepararmos para sair, a minha esposa foi para a piscina com a filhota e eu fui trabalhar com o filhote.
Como quase todos os sábados de manhã, fomos às compras. Desta vez fomos comprar cimento, o filhote adora por causa do empilhador que traz os sacos e do processo de carga na carrinha, embora acompanhe sempre o processo à distância. 
- Filho, tens medo? - Pergunto-lhe eu.
- Não!! - Filhote

 Depois de carregar o cimento lá fomos nós descarregar no estabelecimento. Enquanto eu e o empregado descarregamos o cimento, saco a saco, ele fica admirado a ver, e sempre a perguntar se pode ajudar.
- Já está pai? Temos de ir cortar a relva!  - pergunta o filhote impaciente 
- Vamos agora filho - responde eu.

Chegados a casa, lá vai ele direto ao arrumos para buscar as máquinas e ferramentas para cortar a relva. Convém referir que o filhote aguentou o tempo todo, ajudou-me a cortar a relva até ao fim, sempre a "empurrar" a máquina. Como a extensão é grande, tivemos de fazer uma pausa para o almoço. Para surpresa minha a refeição foi breve, geralmente costuma demorar imenso a comer, mas não desta vez e mal acabamos.
- Pai, temos de ir acabar de cortar a relva! - Diz impacientemente
- Ok filho, vamos lá! - Respondo eu.

Como é óbvio, custou-me mais e ficou mais demorado, mas a satisfação foi exponenciada.
- E agora pai? - Pergunta o filhote.

Lá me lembrei de que à uns tempos, a minha avó tinha feito obras numa casa e retirou o soalho e toda a madeira e tinha colocado num terreno perto de minha casa. Então lembrei-me...
- Filho, queres ajudar o pai a cortar lenha! - Pergunto eu desconfiado
- Simmmmmm! Vamos, vamos!!! - Responde com alegria
- Então vamos a casa da avó buscar o machado? - Digo eu ainda com esperança que mudasse de ideia
- Vamos!!! - Diz-me ele radiante.

Pronto nada a fazer! Teve mesmo de ser.
Três machadadas e nada. Pensei, isto vai ser mais difícil do que pensei. Machadada após machada lá fui ganhando o jeito e lá foram 8 horas de um fim de semana a cortar lenha com o machado e carregá-la com o carro de mão, sempre com o filhote em cima do carro de mão. Enquanto ia cortando a lenha, o filhote foi-se entretendo a explorar o terreno.
- Filho que estás a fazer?? - Pergunto eu curioso, depois de o ver a levar a lenha que tinha cortado.
- Vou fazer uma casa da árvore. - diz ele todo entusiasmado.
- lol - Não consegui deixar de rir - Boa filho, faz uma grande para ti e para a mana, mas depois arruma novamente a lenha.

Foi assim a tarde de sábado e a de domingo, sempre com boa disposição e vontade de ajudar, nem sempre da melhor forma, mas sempre com a melhor das intenções.
Mas que remédio, maravilhoso para o stress! O único problema foram as bolhas que me impedem de escrever mais depressa. Fiquei com 6 bolhas, com péssimo aspeto, mas valeu a pena e começo a semana com a "cabeça" muito mais leve e com mais energia.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Series


 
Vejo televisão apenas ocasionalmente quando almoço e a televisão está ligada, ou passivamente enquanto leio e a minha esposa, antes de dormir, “consome” todo o tipo de programas de televisão, muitos dos quais eu em jeito de brincadeira apelido de: “programas para mentecaptos”.
No entanto, gosto sempre que posso de seguir algumas series que vou acompanhando, porque consigo ter a facilidade de fazer download e poder vê-las quando realmente tenho tempo. Regra geral, consigo ter acesso a series que só anos mais tarde passam nos canais de televisão portugueses. Segui com interesse algumas series: - Gossip Girl, até se desgastar completamente; Castle, ainda segui a primeira serie, mas acabei por perder o interesse, uma vez que se tornou em mais do mesmo que outras series do género nos foram dando nos últimos anos; The Mentalist, uma serie que também gostei bastante e infelizmente não sei bem porquê deixei de acompanhar; CSI, mas já não há paciência; Lie to me, depois de alguns episódios, deixou de fazer “zme”; Person of Interest, consegui ver até ao 8 episódio; The Geek, uma serie que deu para passar o tempo; e outras que agora não me lembro…E Adorava uma serie que se chamava Life e inexplicavelmente acabaram com a serie.
Nos últimos tempos descobri duas novas series: Alcatraz e The Firm. Da primeira já vi três episódios e achei interessante. O enredo começa com o suposto fecho da prisão de Alcatraz. O governo decidi transferir todos os prisioneiros e reencaminhá-los para outras cadeias, justificando o encerramento das mesmas devido aos altos custos de manutenção e às dificuldades de segurança fruto da degradação das próprias instalações. Aquando da suposta transferência de presos, algo misterioso acontece e os prisioneiros desaparecem inexplicavelmente, começando um por um a aparecer nos nossos dias, com o mesmo aspeto de à 40 anos atrás e a fim de cometerem crimes, que são investigados por uma instituição secreta, constituída por uma jovem detetive e um jovem escritor, que se dedicou a pesquisar e escrever sobre alcatraz.
Embora já tenha os dois primeiros episódios da serie The Firm, ainda não consegui vê-la.
Por fim, aguardo com espectativa a vinda da minha aguardada “season II” de “Game of Thrones”