Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nova aquisição Roçadora Lawnmaster 43cc

Devido à minha ausência parte do terreno onde cultivo habitualmente milho ficou algo abandonado e como tal as silvas e mato não deram tréguas.

Como habitualmente uso uma roçadora para cortar as silvas e o mato maior e depois de limpo passo a motoenxada para remover as raízes mais persistentes.  No entanto, como o uso da roçadora é ocasional comprei uma roçadora razoável de 23cc, que durante pouco mais do que 2 anos e claro sem garantia é para o lixo, porque ninguém a quer arranjar. Depois comprei uma de 32cc, mas também a um preço acessível, mas claro que está que passados 2 anos e três meses, foi-se. Fiquei novamente na mão. Farto de más experiências, fui novamente à Drogaria MRocha, em São Paio de Oleiros e pedi ao meu amigo C, para me arranjar uma roçadora em conta, mas que desse alguma credibilidade. 

Mais uma vez o preço que o Sr. C me arranjou está bem abaixo do mercado e acho que mais uma vez acertou no aconselhamento.

Caracteristicas:
Lawnmaster 43cc -1.25 Kw
Motor 2T
Disco Metálico: 230mm
Fio de nylon: 460mm
Diâmetro do tubo: 28mm
7,6 kg
Easy Start

Após 3 semanas de trabalho intenso, destaco desde já:
  • arranque muito fácil;
  • a potência;
  • peso, devido á posição;
  • cinto(colete) de apoio.

Os resultados são fantásticos, ainda só usei o disco de corte, mas como a máquina tem bastante força não tive necessidade de mudar de acessório já que este cortou sem problemas as silvas com troncos maiores.