"Eis que se depara um novo desafio, desta vez um terreno com cerca de 1200m2.
- 1ª fase cortar o mato de forma a poder arrumar os materiais de construção.
- 2ª fase arrumar o material cerâmico que está espalhado pelo terreno
- 3ª Tapar buraco com cerca de 2,10m de altura por 1m de largura
- 4ª arrumar as telhas e os tijolos
- 5ª cortar lenha
- 6º acertar um canto do terreno para cultivar feijão (3 variedades)
- 7º arrumar os tubos de canalização que estão dispersos pelo terreno
- 8º juntar toda a madeira dispersa pelo terreno
- 9ª cortar madeira para lenha
- 10ª Cimentar um dos cantos do terreno para dar suporte a futuro “coberto”, para poder descarregar material que seja necessário e executar trabalhos que sejam necessários fazer."
Depois de um enorme esforço para fazer a total limpeza do terreno que se encontrava cheio de mato e com restos de materiais de construção espalhaços em toda a sua extensão, posso dizer que o terreno se encontra, agora, em condições de ser lavrado.
Os materiais cerâmicos encontram-se agora num dos cantos do terreno devidamente arrumados em paletes, julgo que estão distribuidos em 6 paletes.
As telhas e tijolos estão junto do material cerâmico e encontram-se arrumados em 2 paletes.
O buraco com cerca de 2,10 de profundidade, encontra-se agora completamente tapado, depois de o ter coberto com a pá (estafa, esta parte custou mesmo muito).
A lenha cortada, essencialmente velhas traves de cobertos e de estruturas de telhados, deu para carregar 6 carrinhas de uma carrinha Berlingo, sempre cheia até cima, está garantida lenha para o próximo Inverno.
Os tubos de canalização estão todos encostados junto de um dos muros de vedação do terreno, os mais danificados foram queimados, as pontas e tubos em boas condições guardei para futuras utilizações, para por exemplo servir de estaca, etc.
Depois de todo o trabalho concluido houve necessidade de contratar uma retroescavadora para acertar o terreno, uma vez que o terreno tinha muitos montes de terra e também para poder levar todo o entulho que sobrou da limpeza do terreno.
Segue-se agora a preparação para o cultivo :)
0 comentários:
Enviar um comentário