Depois de cortar o mato com a roçadora tive de utilizar a motoenxada para fresar o terreno. Tive de fresar uma primeira vez para levantar as raízes das ervas daninhas e com a ajuda do ancinho recolhias e juntei-as num monte.
Voltei a fresar até ficar com uma profundidade de mais ao menos 20 cm. Como o terreno nunca tinha sido fresado tive de passar a motoenxada várias vezes, mas passado algum tempo a terra começou a ficar macia.
Após a fresagem distribui as sementes de forma mais ao menos aleatória pela parcela de terreno e depois com a ajuda do ancinho distribui de forma mais consentânea as sementes do nabo.
No fim reguei :)
O nabo (Brassica rapa L.) é o nome dado a uma planta crucífero de tubérculo comestível. É uma planta rica em cálcio, e possui poucas calorias. À planta em flor comercializada é dado o nome de grelo e sem flor de nabiça. É utilizado como guarnição ou própria "matéria-prima" para alguns pratos, principalmente orientais.
O nabo é uma planta de horta de raiz comestível. Pertence à mesma família da mostarda e do repolho. A parte superior da raiz se alarga bastante para formar a parte que se come. As folhas também são comestíveis e há lugares onde são usadas em salada. É largamente cultivado no norte da Europa, E.U.A. e Canadá. No Brasil, embora cultivado e consumido, não é dos legumes mais comuns.
Os nabos são de fácil cultivo. São ideais para hortas domésticas, e as sementes podem ser plantadas em carreiras diretamente no solo. Os horticultores costumam desbastar as plantas, de forma a deixar um espaçamento de 5 centímetros entre as mudas. A safra atinge o ponto de colheita em dois meses. A colheita pode ser estocada a temperaturas frescas.
As folhas do nabo constituem um excelente alimento. Apresentam um alto teor de vitamina A, do complexo B e de vitamina C. São saborosas, e suas fibras contribuem para regularizar o funcionamento intestinal.