No entanto, a "pilha" começou a tomar proporções gigantes e vai dai tive de pensar numa solução mais organizada para este processo de compostagem que não ocupasse tanto espaço e não estivesse tão dispersa.
Arranjei três paletes de madeira com cerca de 1m2 e alguns pregos 1/2 galeota e fiz uma espécie de caixa de compostagem que encostei a um dos muros.
3 paletes de madeira de cimento
12 pregos
1 serrote
1 martelo
Na palete que se posiciona na frente do muro e que será a porta tirei as três tábuas que encosta no chão e que servem para que equilibrar as paletes quando transportadas em empilhadores, cortei ligeiramente 3 cm as traves dos cantos de forma a que ao colocar esta palete entre as outras duas esta se pudesse encaixar e assim poder pregar as respetivas traves das diferentes paletes para ficarem seguras e a caixa não se desfazer com o peso. Preguei as traves e encostei à parede, pensei eventualmente que o peso pudesse desfazer a caixa e então resolvi num dos cantos encostar umas telhas que resultaram de uma obras para suportar e no outro lado coloquei duas das tábuas que retirei de uma das paletes para servir de apoio.
Agora falta apenas desfazer a anterior pilha de compostagem juntando-a na terra e fico com uma área maior e com a horta mais bonita e organizada. :)
0 comentários:
Enviar um comentário