Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

sexta-feira, 2 de maio de 2014

De volta ...


Já lá vai algum tempo desde o último post, “a vida não tem sido fácil” J

Não me lembro de um ano tão atípico, como este fim de 2013 e inicio de 2014, cheio de chuva. No ano transacto consegui ter batatas para o Natal, este ano nem para amostra, para além disso não consegui sequer lavrar a terra.

Depois de tanto tempo "sem carinho", é evidente que o trabalho de remoção de ervas e preparo das terras, foi deveras doloroso. 

Mas vamos ao que interesse, num dos terrenos que habitualmente cultivo ainda consegui plantar batatas na única semana em que não choveu, no outro só há três semanas.

Para ajudar a minha motoenxada deixou-me ficar mal (não me preocupei em fazer a revisão J) e tive de pedir ajuda a um vizinho. Prontamente acedeu, fazendo-me lembrar os meus tempos de miúdo, onde as pessoas se ajudavam umas às outras. Hoje infelizmente já não acontece muitas vezes, as pessoas estarem disponíveis para ajudar, nem para trabalhar a terra.

Tive de pagar, claro, mas muito menos do que estava à espera e assim evitei ficar sem as batatas de semente, pois já as havia cortado.

Devo, pelo menos um parágrafo, a este homem que para além da motivação e dicas que me tem dado, é um profissional de mão cheia, com prazer pelo que faz e para além disso dispõe de 3 potentes motocultivadores. Com um deles acabou de fresar o terreno, com o outro abriu os regos e com um terceiro cobriu as batatas. Fantástico pelo preço, pela disponibilidade e pelas dicas que nos foi dando.

Resumindo lá ficaram as batatas plantadas, já fiz a primeira sachadela e num dos terrenos já sulfatei as batatas, falta o outro que espero poder concluir na ainda este sábado.

É isso estou de volta, espero poder continuar a partilhar algumas experiências e poder ajudar quem pretenda começar ...

0 comentários:

Enviar um comentário