Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

sábado, 3 de maio de 2014

Reparação das bicicletas(sucata) :)


Uma tarde preenchida a arranjar sucata :)

Quinta-feira, após praticamente mais de um ano e meio sem pegar na bicicleta de BTT, lá peguei na bike e fui dar uma volta com um amigo junto da costa e mata de Cortegaça.

Decorridos 30 km, eis que um furo nos atrasou a viagem. Apesar de levar mochila e algumas ferramentas como é da praxe, nada de câmaras de ar suplentes e a caixa de remendos que habitualmente consta da mochila, não estava lá, ou melhor estava a caixa e os papéis. Os remendos o meu filhote achou que a bicicleta da mana precisava de proteção e vai dai, aplicou-lhe quatro remendos na parte exterior do pneu ... lol 

Mas adiante ...

Parados à espera de solução caída do céu, aparece um ciclista que prontamente parou e nos deu uma ajuda, e muitos outros abrandaram e perguntaram se precisávamos de ajuda. É uma das coisas fantásticas dos ciclistas deste Portugal, sempre prontos a ajudar um compincha :)

Resolvido o problema lá seguimos viagem, como a extensão do furo ainda era grande no dia seguinte o pneu estava em baixo e a câmara estava demasiado rompida para remendar.

No mesmo dia da parte da tarde, a minha esposa resolveu ir com a minha filhota dar uma volta de bicicleta, e chegou a casa com um pneu furado. 
Ainda no mesmo dia o meu filhote ficou sem uma das borrachas do travão... pelo menos ninguém se magoou.

Mas nem tudo são más noticias, o filhote resolveu dar uma ajuda à mana e andou a semana toda a ensinar-lhe a andar sem rodinhas para podermos todos andar de bicicleta na esplanada. E não é que teve sucesso...
Fantástico...

Sábado, dia de reparar dois furos. 

Após a remoção dos pneus deu para perceber que as câmaras de ar, já apresentavam demasiado desgaste não valendo a pena reparar, vai dai substitui as duas câmaras. Removi as rodinhas da bicicleta da minha filhota, subi um pouco o selim e o guiador. Aproveitei para limpar as correntes com água e sabão e levar as bikes.

No final lembrei-me que ainda tinha uma bicicleta do World Bike Tour, que nunca serviu para nada a não ser para dar despesa :) A primeira vez que peguei nela para dar uma volta, partiu a corrente ... na 2ª vez fiquei sem pedais e pronto inutilizei-a. Tenho aproveitado as peças para ir reparando as restantes. O selim serviu para uma bicicleta da minha afilhada e aproveitei a borracha do travão para colocar na bicicleta do meu filhote. Afinal até tem dado para alguma coisa, aliás para tudo menos para andar, apesar de ter rodas :)

Lubrifiquei as correntes e ainda aproveitei para lavar as bicicletas.

Convém não esquecer que em todo este processo tive a colaboração dos meus filhotes sempre a "desajudar" ... Esta é a melhor parte ... 

0 comentários:

Enviar um comentário