Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lego Technic 8043

E pronto já está! Finalizei a construção.

Comprei através da loja online da Lego, o set Lego Technic 8043. Esta compra foi uma loucura, mas a expectativa era muito alta, até porque tinha bastante curiosidade em ver como seria possível dar movimento a uma construção Lego, o facto de ser motorizado e de possuir telecomandado (infravermelhos).

Fiquei desde logo convencido pelo detalhe e pela solidez da máquina escavadora.

Embora não tenha sido uma montagem nada fácil, devo acrescentar que não tive dificuldades de maior, apenas algumas pequenas dúvidas que fui solucionando com perícia. Devo realçar que os manuais são mesmo muito bons e embora careça de muita atenção são muito minuciosos e bem elucidativos.

É interessante como com quatro controlos (dois controlo remotos, dois controlos por controlo remoto) é possível comandar seis movimentos diferentes (que são ativados por quatro motores). A ideia é simples e bem executada, um dos controlos (na imagem nota-se que tem uma peça vermelha) serve para comutar entre o controlo do braço e o controlo das lagartas e rotação. Ou seja, os restantes três controlos são usados para controlar a posição do braço, ou são usados para conduzir e rodar a cabine.

Embora tenha uma opinião excelente sobre este set da Lego Techinc, devo referir alguns detalhes que me parecem menos bem. Desde logo, as lagartas são muito lentas e depende do tipo de piso onde estão assentes, o comutador entre o controlo do braço e o controlo das lagartas, nem sempre funciona de forma conveniente e é necessário fazer a comutação manualmente.

1 comentários:

  1. Nem vale a pena comentar esta ultima panca dos legos, espero que já te tenha passado.

    ResponderEliminar