Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acessórios Motoenxada

Quando comprei a motoenxada já sabia que mais tarde ou mais cedo teria também de pensar em investir em acessórios para tirar partido das reais capacidades da motoenxada, na altura depois de ter feito imensas pesquisas e de consultar algumas casas que comercializavam este tipo de equipamentos, acabei por optar por comprar uma motoenxada em detrimento de um motocultivador, não só pelo preço, mas também pela profundidade de fresagem que é mais funda com a motoenxada e pela perspetiva de poder usar os mesmos acessórios que são habitualmente usados nos motocultivadores. (Mias à frente farei um post com a minha opinião sobre a motoenxada)
Quando semeámos as batatas na altura contratámos os serviços de um vizinho, que fresou o terreno e depois abriu os regos para podermos colocar as batatas. No entanto, achei demasiado caro o preço que paguei pelo respetivo serviço, vai daí comecei a procurar informações sobre motocultivadores e motoenxadas e saber quais os preços. Facilmente cheguei à conclusão que realmente 80 euros pelo trabalho eram demasiado, até porque por cerca de 600 euros já se consegue comprar uma boa motoenxada.

Agora por mais cerca de 200 euros comprei a lança para adaptar os acessórios, as rodas de tractor e o abre regos e arranca batatas.

4 comentários:

  1. Boa noite, encontrei o seu blog enquanto pesquisava acessórios para o modelo hb585 da viking.. uma moto-enxada igual a sua que adquiri em maio, enquanto li o seu blog vi que você escreveu que tinha adquirido por cerca de 200€, um abre regos, um arranca batatas, uma lança e as rodas pneumáticas.. 200€ parece me um preço bastante atractivo só não sei e onde comprar a esse preço.. dai eu estar a escrever lhe este comentário na expectativa de conseguir alguma ajuda na aquisição dos acessórios.. fico então a aguardar a sua resposta.. agradeço desde já a sua atenção..
    Boa noite e boas culturas

    Deixo o meu contacto de email para se poder dar uma ajuda:

    marco_miguel20@hotmail.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Marco,

    Antes de mais obrigado por ter visitado o meu blog.

    Este fim de semana não fui a casa e como tal não lhe posso dizer o preço certo dos acessórios, precisava de ver a fatura.

    Mas posso dar-lhe o contato da loja onde comprei, que aconselho vivamente.
    Aqui fica:
    Drogaria MRocha
    São Paio de Oleiro - Santa Maria da Feira
    Tel: 227458405

    ResponderEliminar
  3. Fiquei fã do seu blogue e também já fui à drogaria

    ResponderEliminar