Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Couve Coração



Couve Repolho Coração de Boi

Plantei a couve coração num quadrado da minha horta nº2. Comprei cerca de uma dúzia de pés e procedi ao seu plantio, tal como na outra horta, este tipo de couve desenvolve-se bastante bem e o seu crescimento ocorreu sem problemas, apenas reguei algumas vezes e não precisei de fazer qualquer tipo de tratamento.


Nome científico: Brassica oleracea L. var. capitata L.

Nome comum: Couve repolho.

Nomes populares: Couve repolho, repolho, coração, couve coração.

Família: Brassicaceae.

Origem/História: Admite-se que o antepassado das brassicas tenha tido origem nas zonas costeiras da Europa e Mediterrâneo, tendo o processo de selecção que deu origem ás couves repolho ocorrido nas regiões do Norte da Europa.

Descrição: Planta herbácea, bienal, com sistema radicular aprumado e superficial, com caule curto durante a fase vegetativa. As folhas das couves repolho são dispostas em roseta, formando depois um repolho, são grossas, de cor verde-escuro a glabras, algumas com a superfície do limbo enrugada mas normalmente lisas, são simples, alternas e inteiras. Estas couves formam um repolho terminal, formado pela sobreposição de folhas da gema terminal e podem ser de várias formas, tamanhos e cores. As flores são perfeitas dispostas numa inflorescência que é um rácimo. O fruto é uma síliqua.

0 comentários:

Enviar um comentário