Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

sábado, 13 de outubro de 2012

A desfolhada

 
Hoje em conversa com a minha mãe descobri que ainda não escrevi sobre a desfolhada do milho. 

Como é que me posso ter esquecido ):

Foi fantástico, muita gente, boa disposição e música, só faltou mesmo o serandeiro :)

Na minha infância era costume após a colheita do milho, nos reunirmos em casa dos meus avós para a desfolhada. Nessas alturas era comum estar a família toda e muitos vizinhos que se juntavam, era muito bom.

Passados tantos anos, eis que a tradição voltou, mas agora em casa dos meus pais. Não foi nem de longe, nem de perto igual, mas foi na mesma muito bom.

Estiveram presentes alguns familiares e amigos, não faltando boa disposição, música, muita conversa e uma regueifa doce, caseira, feita pela minha mãe.

O Balanço foi excelente, só espero sinceramente que se possa repetir no próximo ano, sim porque como estão as coisas ainda tenho de dar a colheita toda ao estado.




0 comentários:

Enviar um comentário