Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Couve Galega



No fim de semana fui a casa do meu sogro ajudar na vindima e trouxe de lá umas couves galegas que o meu sogro havia semeado, como tinha muitas acabou por me dar umas quantas para eu plantar na minha horta.

Aproveitamos (sim porque já somos uma equipa ...lololol) um dos regos que abri com a motoenxada para plantar a couve galega, plantamos cerca de 20 pés com distancias entre os pés de mais ou menos 35cm.

Carateristicas:

Esta couve de folhas é originária da região oriental, onde é cultivada há mais de 2000 anos. Há muitas variedades de couves de folhas, tanto de folha crespa como de folha lisa.
 
A couve-galega é uma óptima fonte de dois antioxidantes, a vitamina C e o betacaroteno. O organismo converte o betacaroteno em vitamina A, necessária para a visão nocturna, pele e resistência ás infecções. Uma dose de 100 gramas de couve-galega (crua ou cozida) fornece ¾ da dose diária recomendada de vitamina A – e quase o dobro da dose diária recomendada de vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunitário de saudável.
 
A couve-galega é uma boa fonte de ácido fólico e contém ferro; ambos são necessários para a formação dos glóbulos vermelhos. Como o ferro de origem vegetal não é tão facilmente absorvido pelo organismo como o ferro de origem animal, é conveniente come couve-galega juntamente com tomate, pimentos ou outros alimentos ricos em vitamina C, pois esta vitamina estimula a absorção do ferro.

0 comentários:

Enviar um comentário