Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Adição do produto da compostagem




Depois de ter retirado as abóboras, rabanetes, cenouras, melancias e algumas couves flor, tive de fresar a terra de forma a eliminar as ervas e principalmente o "gramão da valeta", não sei se é o nome apropriado para este tipo de erva invasora, mas se a minha avó e mãe dizem que assim, então é porque é verdade, pelo menos cá em casa... lolol:)
Passei duas vezes a moto enxada, primeiro na vertical e na segunda vez na horizontal. Com a terra já solta e as raizes das ervas á superficie, foi mais fácil com um ancinho retirar as maiores e assim evitar que cresçam tão facilmente.
Com a terra solta lembrei-me de adicionar o produto da compostagem que temos vindo a fazer desde Fevereiro, mais coisa menos coisa. Assim aproveitei também para esvaziar um pouco a caixa de compostagem que já se encontrava cheia.
Adicionado o produto da compostagem fresei novamente para que este se misturá-se com a restante terra e assim tornar a terra mais fértil. Agora é deixar repousar e pensar o que semear/Plantar nesta área agora limpa.

Com consigo fazer tudo isto na parte da manhã, resolvi limpar também a horta 2 :) Mas desta vez com a ajuda da minha tia e da minha mãe e de 3 técnicos especilizados ::))))))lolololol

Que mais podia eu pedir para ser um dia perfeito?? Filho e filha e afilhada, que tripla ...



0 comentários:

Enviar um comentário