Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Frigorifico velho


Como nem tudo é agricultura de vez em quando também é necessário praticar alguma bricolage, como se diz em "estrangeiro" ou em português do povo fazer uns biscates.:)

Aproximáva-se a festa da nossa senhora dos altos céus, festa da terra onde moro e como habitualmente os meus pais costumam convidar quase toda a família, este ano não foi diferente e como tal o fim de semana foi praticamente todo passado em preparação da festa, que tem como menu rojões. Há até quem lhe chame festa dos rojões.

Como ainda são cerca de 50 pessoas, é sempre necessário carregar os frigoríficos de bebidas e como acontece em alturas de festa é necessário ligar um frigorífico extra, do tempo dos réis, lolo, mas o certo é que continua a funcionar, mas como fica na garagem e esta passa maior parte do tempo aberta, apresentava um aspeto um pouco velho, com muitos pontos de ferrugem.
Achei que seria boa ideia lixá-lo todo e depois aplicar tinta de spray para lhe dar um aspeto mais bonito. Utilizei a lixadora do meu pai, que acho que só foi usada, à 10 anos e apenas no dia em que a comprou. Pois, mas funciona na perfeição e dei para fazer um trabalho bastante bom. Embora possa parecer uma tarefa fácil, devo dizer que a ferrugem era mais que muita o que fez com que tivesse de lixar durante quase meia hora.

Depois lavei o frigorífico, por dentro e por fora e deixei-o a secar.

Após secar apliquei-lhe tinta spray, branco mate. Devo dizer que a "coisa" no inicio não estava a correr bem, porque a tinta estavam a escorrer e a deixar pingas e não estava a cobrir como estava à espera. Tive de aplicar outra lata de tinta e lá consegui que o frigorífico ficá-se com melhor aspeto, o que não quer necessariamente dizer que tenha feito um bom trabalho, mas pronto, ficou melhor do que o que estava, isso é verdade :;)

0 comentários:

Enviar um comentário