Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BeyBlade VS Jogo do Pião



De mais! Hoje fiquei estupefacto quando, após ter recebido uma prenda e depois de abrir o embrulho, ouvir o meu filhote dizer que já tinha um BeyBlade.
- BeyBlade, mas que raio de coisa é essa que eu nunca ouvi falar. – Pergunto curioso.
- É isto. O Manuel da minha escola também tem um. – Diz-me o filhote todo contente.

Bem, nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas há sempre uma primeira vez para tudo. Quando olho mais atentamente para o objeto e para o seu funcionamento, fico espantado com o nome que lhe atribuíram, porque para mim aquilo é uma espécie de pião. Não pude deixar de rir e fiquei tão curioso que resolvi consultar a Internet para perceber porque raio se chama BeyBlade e não jogo do pião.

“Beyblade é um brinquedo baseado no Beigoma, uma espécie de pião tradicional japonês, porém numa versão mais "tecnológica", cuja produção foi iniciada pela Takara em 1997. Em 2002, a Hasbro produziu beyblades baseadas na série correspondente de televisão.
No brinquedo, a regra básica é jogar o oponente para fora da cuia, denominada Beystadium, ou então fazer o adversário parar de girar.”

E continuo eu a perguntar qual a diferença para o jogo do pião, onde se fazia um circulo e se tentava afastar os restantes piões. Já sei só pode ser a parte da “tecnologia” que faz a diferença, mas lá fui consultar as regras deste famoso Beyblade.

“Uma beyblade básica é constituída de cinco partes (de cima para baixo): bit chip, anel de ataque, disco de peso, uma engrenagem giratória e base laminada. Ao mudar as peças, o ataque, defesa e giro podem ser alterados. O bit chip não tem nenhuma função especial, mas, na série de televisão e nos videogames, é lá que fica a Fera-Bit.”

Quando li isto, percebi logo que estava perante “tecnologia de ponta”, aliás comecei a perceber que realmente o nosso problema (Português) é não trabalharmos o que é nosso e publicitá-lo de forma conveniente, mas continue com a minha pesquisa.

“Nas regras oficiais de beyblade, as "regras de poderes especiais de espíritos" podem ser usadas numa batalha, para mudar a regra de lançamento:
  • Lançamento reverso da lDrago(Dragão) -o lançador atira o lDrago para a esquerda.
  • Lançamento atrasado da Draciel (Tartaruga) - lançar a beyblade cinco segundos após a do adversário. 
  • Lançamento poderoso da Dranzer (Fênix) - pode usar um disparador especial, enquanto que o oponente só pode usar um disparador simples.Lançamento personalizado da Driger (Tigre Branco) - o oponente não pode usar uma beyblade personalizada.”
Pronto parei a minha pesquisa por aqui, já deu para perceber que embora seja um simples jogo de pião, pode haver piões “kitados”…lolol

Conclusão, aguardo ansiosamente para que uma das grandes marcas mundiais ou um grupo nipónico qualquer à força do marketing traga de novo o jogo da macaca, do elástico, do arco, o mato ou outro qualquer que caiu no esquecimento.

0 comentários:

Enviar um comentário