Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os Reinos do Caos



Tal como já havia referido na crítica do livro anterior (versão portuguesa) A Dança dos Dragões, este livro continua pelo mesmo caminho, George continua a construir a sua complexa teia, exagerando a meu ver, uma vez que algumas passagens não se justificam e pouco acrescentam ao enredo final.

Claro que continuo a adorar o enredo e a forma como é escrito, no entanto, está-me a parecer que George caminha a passos largos para imitar uma telenovela portuguesa, explorando demasiadamente este fabuloso enredo.

Espero que as minhas cautelas e dúvidas não se confirmem, até porque até agora o enredo é absolutamente fantástico.

Convém ainda não esquecer que nos falta saber qual o papel de Sam entre outros (Olho de Corvo, O Deus Afogado, Theon, Asha, Rickon, Gerry, Jon, Jaime, Cersei, o Rei Rapaz, ... )

Perante tantas interrogativas e analisando a forma como se tem desenrolado as crónicas de gelo e de fogo, começo a prever mais uns 6 livros.hhihii

Estou desapontado com o que aconteceu a Jon Snow, a minha personagem preferida, não me parece justo e justificável no enredo que Jon tenha este desfecho.

Aguardo ainda com mais espetativa o que nos reserva George RR Martin, mas confesso que estou apreensivo com o rumo que a história está a tomar. A ver vamos, quando sai o próximo livro, cá estarei à espera ...

0 comentários:

Enviar um comentário