Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Apanha da Batata


 A minha primeira experiência com o "arranca batatas" adaptado no meu "trator", como carinhosamente lhe chama o meu filhote, correu muito bem, mas nem tudo foram rosas.

A terra como já havia referido não era a melhor e para além disso era durissima. Em "amena cavaqueira" com alguns vizinhos que se dedicam ao cultivo desde sempre, comentáva-se que parecia impossível como é que conseguiram nascer batatas numa terra tão dura e com tantas pedras. Mas o facto é que cresceram e bastantes.

Montei os apetrechos (rodas e acessório arranca batatas) e lá comecei eu a tentar levantar batatas. Embora tenha conseguido arrancar todo o batatas (+- 500 m2), a tarefa durou uma semana inteira, pois mesmo com a "máquina" os avanços não eram muito, porque foi extremamente difícil furar a terra. No entanto, com total cometimento e com vontade férrea consegui executar a tarefa com mestria.

Como resultado final e apesar de ter utilizado luvas reforçadas nas palmas das mãos, fiquem com bolhas de sangue enormes nas mãos, que ocupavam 1/4 da palma da mão.

O meu objetivo no inicio era pesar as batatas, mas dado o trabalho ter demorado mais do que o previsto, fomos logo começando a saborear as nossas batatinhas e separando as demais de forma a podermos armazená-las e protegê-las para posterior consumo.

0 comentários:

Enviar um comentário