Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 18 de junho de 2012

2ª Maratona BTT Gouveia

http://www.maratonabttgouveia.com/sites/default/files/poster_maratona_ig_2012.jpg
Primeira participação num evento de BTT, embora já tivesse vontade de participar mais cedo, por falta de companhia ou até de incentivo, fui sempre adiando. E quase por acaso resolvi inscrever-me, depois de em conversa com um amigo de Gouveia, que partilha comigo alguns trilhos quando vou a Gouveia. Ele falou-me que se tinha inscrito e incentivou-me a tal, como a data estava livre na agenda, resolvi inscrever-me, embora fisicamente não fosse o momento ideal, mas não arranjaria novamente desculpas, vai dai, inscrevi-me.

Como o meu amigo se inscreveu na Meia-maratona, resolvi fazer o mesmo, no entanto, na altura pensei para comigo que seria melhor inscrever-me na Maratona, mas assim não teria companhia e nem bicicleta, pois a minha bicicleta de BTT não é grande coisa.

E pronto, fui para Gouveia com a minha pequenota, o mano e a mamã tinham outros planos e assim podia ficar com os avós. Durante o percurso, como é apanágio meu, enganei-me no caminho, distração, e em vez de virar para Aveiro/Viseu, só saí da Autoestrada em Coimbra... :) depois mais à frente em vez de virar para Viseu, virei para Nelas e mais 30 minutos de viagem cheia de curvas. Como se não bastasse quando cheguei a Gouveia, levava uma lata de 5lts de esmalte, quando abri a carrinha a lata caiu em cima das minhas sapatinhas e... :) fiquei verdinho :) lolol

De noite a minha pequenota saiu um bocadinho com os avós e quando chegou já vinha a chorar que queria o papá. A somar a isto foi uma noite em que acordou várias vezes, ou porque queria fazer xixi ou simplesmente porque queria falar com o papá :) lolol

Às 7h acordei para ver as condições do equipamento (bicicleta) que já não usava à 8 meses. Enchi os pneus, equipei-me pus óleo na corrente, deixei tudo pronto para os meus sogros não terem problemas.

Sai de casa ao encontro do meu amigo Gouveense e lá fomos nós em amena cavaqueira rumo à partida.

Às 9horas em ponto lá partimos nós.

Percurso:
"Para a segunda Maratona de BTT Instituto de Gouveia foram definidos novos percursos que desvendam uma perspetiva diferente da encosta noroeste da Serra da Estrela. Com início em Gouveia os percursos da Maratona e Meia-Maratona começam por ganhar acumulado de subidas até às magníficas paisagens do lendário Vale do Mondego.
Após nova subida até à Portela de Folgosinho e ao Alto de S. Domingos os percursos dividem-se. A Maratona estende-se até à aldeia histórica de Linhares da Beira regressando ao percurso da Meia-Maratona através de troço sinuoso de subida e descida até às terras de Viriato - Folgosinho. 
A parte final dos percursos faz-se principalmente em descida com vistas panorâmicas para as aldeias do concelho, numa zona granítica, onde os grandes rochedos se destacam."

O inicio da prova foi a modos que, durinha, como não praticava desporto à algum tempo, fiquei realmente à rasca com o início. Sempre a subir ... f........., comecei eu a pensar "e eu a pensar em fazer a Maratona(70km)" :) lol

Depois dos 9 km, foi muito bom, o percurso era lindíssimo e duro, mas como uma das minhas características é a resistência, depois do inicio, não há nada que me abale :) lol

A 4 km do fim numa descida brutal, bati numa pedra, que me empenou completamente o desviador traseiro, só me apercebi quando este dobrou completamente quando tive necessidade de mudar a "mudança" :)

Foram 15 minutos a tentar desempenar o carreto para pelo menos conseguir chegar ao fim. Lá consegui depois de umas marteladas com uma pedra. E como se não basta-se tive de fazer o resto do percurso sempre com a mesma mudança :) podia ter sido pior :) lol
Conclusões:
 - organização fantástica em todos os aspetos;
 - percurso muito duro e muito bonito;
 - nem pensar em participar noutro BTT, com uma bike tão fraquinha :) lol
- ter atenção às pedras. :) lol

0 comentários:

Enviar um comentário