Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tomateiros


 Acho que também estão a crescer bem os meus tomateiros. Estava com algumas duvidas, porque um deles acabou por arejar, como sou novato não me apercebi que deveria ter sulfatado, mas mal recebi o alerta, resolvi sulfatá-los e agora sim crescem a olhos vistos e estão carregadinhos.

No inicio via os tomateiros crescer em altura, a trepar as estacas e nadas de tomates. De forma a crescerem com força tive necessidade de os "capar", tirar os ramos secundários para crescerem mais fortes e deixarem crescer os tomates, senão o tomateiro perde força e não deixa os tomates crescerem.

Para além disso também mantenho sempre o espaço livre de ervas e coloquei uns cd's velhos nas estacas para evitar que os pássaros ataquem os tomates.

Ainda só consegui colher dois tomates, mas segundo os vizinhos vou ter uma boa colheita, até porque têm me dito que os meus estão a crescer melhor que os deles, a ver vamos.

Depois de ter arejado um dos tomateiros tenho estado mais alerta e atento às folhas para evitar que estes arejem.

0 comentários:

Enviar um comentário