Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Jornada do Assassino Vol IV

Andava a ler o livro “As Mentiras de Locke Lamora”, mas quando recebi a newsletter da editora da saga o regresso do assassino, a publicitar o lançamento e a disponibilização para venda do novo livro de Robin Hobb, “A Jornada do Assassino Vol IV”, nem hesitei fiz logo a encomenda online e mal chegou comecei a lê-lo.

Depois do desafio que a princesa Narcheska, das Ilhas Externas, esperava-se um novo livro a narrar a nova aventura em busca do dragão negro.

A escrita é tal como nos anteriores muito simples, fluente e envolvente, o que torna não só fácil a leitura como nos coloca a “viver” bem de perto, as peripécias de FitzCavalaria.

Neste livro a narração é demasiado lenta sem grande justificação a meu ver. O livro não é maçador, porque a escrita continua a cativar, mas para quem estava habituado a ter ação com mais frequência, fica desiludido pois a determinada altura começamos a ter a perceção de que estamos a ler um diário e não uma história com um objetivo.

Este é na minha opinião o pior livro da saga, espero que tal como George Martin não se renda aos superiores interesses comerciais e arraste a narrativa tornando-a demasiado extensa, complexa e pouco interessante.
Apesar de alguma desilusão neste livro espero que no próximo livro a autora volte ao ritmo dos anteriores livros, tanta desta saga como da que lhe precede.

0 comentários:

Enviar um comentário