Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Feijões de Vagem


O feijão-de-vagem (Phaseolus vulgaris) é planta originária do México e da Guatemala. 

O que diferencia o feijão-de-vagem dos outros feijões é o grão ser colhido ainda verde e ser consumido juntamente com a vagem. É uma leguminosa da família das fabaceae, assim como o feijão-fradinho, a ervilha, a soja, o feijão-preto e a fava italiana. 

As vagens, além de serem fontes de vitaminas A, B1, B2 e C, ainda são ricas em fósforo, potássio e fibras. As vagens são excelentes controladores de acidose e indigestão e ainda agem sobre a glicemia, combatendo a diabetes. Por adaptar-se a clima seco e quente, preferindo temperaturas entre 15 e 30ºC.

A produção de feijão de vagem requer um espaçamento entre 10 a 15 cm, por forma a facilitar o seu crescimento. Colocam-se as sementes (feijões) com o referido espaçamento e convém regar com alguma frequência.

Quando o feijão rebenta é necessário colocar estacas de forma a que este possa trepar a estaca e assim se desenvolver melhor e produzir as respetivas vagens.

Depois de recolhidas todas as vagens foi feita uma selecção, ou seja, as mais duras e grandes foram guardadas para produzir semente, as restantes foram devidamente acondicionadas e colocadas no congelador.



0 comentários:

Enviar um comentário