Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Milho


Finalmente começámos a colher o milho, digo começamos porque agora o trabalho tem sido em equipa, o que muito me agrada e para além do convívio é bem mais rápido :)

No Domingo à tarde começámos a recolher as primeiras espigas, bem no final do dia quando fui para casa a carrinha estava cheia. Éramos 4 a tempo inteiro, dois "estrobantes" e uma pessoa que foi fazer uma "perninha" de meia hora ... lolololol

E assim se passou uma extraordinária tarde de Domingo, escusado será dizer que depois de no sábado colhermos o milho, semearmos o "nabal" e no domingo colhermos o milho, as minhas pernas e braços estão exaustos.

Como diz a minha avó, o milho que colhemos é de duas qualidades, uma é milho de fora a outra é milho do nosso ... :) provavelmente ficarão a perceber o mesmo que eu, mas pronto ... lolol

Parte do milho foi oferecida por um vizinho, é um milho já tratado de cor vermelha a outra foi milho das galinhas, que habitualmente serve de alimento às galinhas da minha avó.

Certo, certo é que Quinta-feira à noite já temos desfolhada  marcada, espero que seja tão divertido como era na minha infância, provavelmente não haverá "serandeiro", mas basta o convívio que já será um sucesso.

0 comentários:

Enviar um comentário