Subscribe:
Um dragão confuso que encontrou o hobbie perfeito, a agricultura.

Labels

domingo, 7 de outubro de 2012

Nabo bola de neve

 
Depois de fresar o terreno que anteriormente tinha feijão catarino, semeei nabal.
 
Resolvi semear nabal a conselho da minha avó, tia e mãe que dizem que o nabal deixa a terra mais macia e evita o crescimento descontrolado de ervas daninhas.
 
Semear nabal é bastante simples, basta espalhar as sementes pela extenção do terreno em que se pretende semear, deve espalhar-se bem para não ficar muito basto.
 
Após espalhar as sementes é necessário com a ajuda de um ancinho espalahar melhor as sementes e fazer com que estas fiquem cobertas de terra, para evitar que sejam comidas pelos pássaros, mas não em demasia para poderem germinar e não apodrecer na terra.
 
Carateristicas:
O Nabo é uma planta herbácea, bienal cultivada como anual, com sistema radicular aprumado, carnudo, que pode assumir diversas formas consoante as cultivares, podendo a raiz, ter coloração uniforme ou bicolor, sendo o branco e o roxo as cores mais vulgares. As folhas dos Nabos são de cor verde médio a escuro, rugosas, ásperas, pubescentes e dispostas em roseta durante a fase vegetativa do ciclo. As flores são amarelas, agrupadas numa haste floral. A espécie possui polinização alogâmica. O fruto dos nabos é uma síliqua. O ciclo cultural tem a duração de cerca de 40 a 60 dias na Primavera e Verão e 90 a 100 dias no Inverno.

0 comentários:

Enviar um comentário